terça-feira, 3 de agosto de 2010

O CHAMADO DO MESTRE



A Bíblia relata em Lucas cap. 5 versículos 3-11.

3. E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.


4. E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.


5. E, respondendo Simão, disse lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, sobre tua palavra, lançarei a rede.


6. E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.


7. E fizeram sinal aos companheiros que estavam no outro barco, para que os fossem ajudar. E foram, e encheram ambos os barcos, de maneira tal que quase iam a pique.


8. E, vendo isto Simão Pedro, prostou-se aos pés de Jesus, dizendo: senhor ausenta-te de mim, que sou um homem pecador.


9. Pois que o espanto se apoderara dele, e de todos que os que com ele estavam, por causa pesca de peixe que haviam feito;


10. E, de igual modo, também de Tiago e João, filhos de Zebedeu, que eram companheiros de Simão. E disse Jesus a Simão: não temas: de agora em diante serás pescador de homens.


11. E, levando os barcos para terra, deixaram tudo, e o seguiram.


       Jesus chamou seus primeiros discípulos, para trabalharem com ele e os seguir. Jesus não chamou nenhum desocupado todos estavam cheios de trabalhos e problemas para resolver. Mas, a Bíblia diz eles deixaram tudo e seguiu a Jesus.


Muitos hoje seguem a Jesus, mas, não querem deixar tudo para segui-lo. E essas pessoas o mestre não pode contar com elas. Quando Jesus chamou a Pedro e os demais discípulos tinham uma multidão de milhares de pessoas que o seguia, porém eles não estavam dispostos a abandonar tudo neste mundo, para esta com Jesus.


Só está na multidão não basta. Mesmo que esta multidão siga o filho de Deus. É preciso fazer as mesmas coisas que ele fez ser, um multiplicador do reino de Deus.


Se Jesus chamou você então sai do meio da multidão e venha fazer a diferença na sua geração. Faça como Abraão, Moisés, Samuel, Davi, Jeremias, Pedro, Paulo, Martinho Lutero e muitos outros que não contentaram com a indecisão da multidão foram fieis a Deus. E deixaram seus nomes na galeria dos heróis da fé.

Um comentário:

  1. São poucos os que se dispoem realmente a deixar tudo e seguir o Mestre. Por isso Jesus mesmo já explica quando faz seu convite: "Quem quiser vir após mim, negue-se...".
    Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir